
“Já não brinco na rua, há um mostro perigoso, que se chama COVID, é o tal Corona” clama Roberto Isaías na sua nova música intitulada “O Canto de Esperança”.
O músico moçambicano dedica a canção às crianças num contexto da pandemia da COVID-19 como forma de lançar esperança. Sabe-se que desde que o novo coronavírus assola o mundo, as crianças são limitadas a brincar em casa e, por enquanto, não podem ir à escola.
“É um projecto que se propõe animar, solidarizar e ajudar a devolver a esperança às crianças em tempos de COVID-19. Por outro lado, Canto da Esperança lança uma campanha de Educação Cívica audiovisual, de abordagem a situação de confinamento que condiciona a vida plena das crianças” disse Roberto Isaías.
Na música, o dono do sucesso “Lalany”, aborda também a temática sobre o novo normal. Caso as crianças regessem às aulas, aconselha-as a lavarem as mãos, usarem máscaras e não partilharem materiais entre colegas.
“Apesar de todo o imbróglio, ‘Canto da Esperança’ perspectiva um futuro risonho entre as crianças, mesmo nesta fase em que despertam para o regresso à escola. O apelo nesta fase é pela tomada de elevadas medidas de segurança para todas elas” salientou o músico.
Roberto Isaías concluiu dizendo, “todavia, o contexto inclui o risco do agravar da situação de pobreza, facto que acarretaria um severo retrocesso nos resultados do desenvolvimento das crianças, especialmente as mais vulneráveis, e o chamamento aqui é de redobrado espírito de solidariedade”.
A música do vocalista e compositor da banda Kapa Dêch, Roberto Isaías, está disponível nas principais plataformas online de download e streaming fruto de um acordo firmado com A MODIGI – Distribuição digital.